Lar Social

Cidadania e moradia

A necessidade gritante de habitação digna por parte da comunidade iniciou o desenvolvimento de trabalhos de voluntariado de base comunitária e com doação de material de construção e donativos.

O Instituto irá trabalhar com mais de cem famílias de baixa renda no distrito de Matriz da Luz, (COMUNIDADE PILOTO), que é uma comunidade rural muito carente na qual a maioria sobrevive da agricultura familiar e do corte da cana-de-açúcar.

Em um trabalho deste tipo exige-se uma aliança com a comunidade, porque, com organização e conhecimento, é possível chegar a uma real mudança. Essa atividade faz parte da educação não formal e tem vinculada uma equipe técnica que conta com três engenheiros e duas arquitetas. Espera-se que, através da solidariedade dos voluntários e empresas parceiras, seja possível garantir uma vida mais digna e justa para esta população beneficiada do Projeto Lar Social.

Dentro deste processo educativo, destacam-se os seguintes objetivos: capacitar a comunidade, incluindo as mulheres, homens e jovens da comunidade em torno da autoconstrução, o melhoramento de suas casas de um modo ecológico e econômico, fortalecendo assim a autoestima através da cidadania, a organização e a participação ativa na transformação de sua realidade familiar e social.

Nossa sede é ponto de arrecadação de doações cestas básicas, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene básica. Também são aceitas doações em dinheiro, através do PIX
juventudecriativaoficial@gmail.com ou CNPJ: 27.589.692/0001-01

Assista alguns vídeos do projeto:

Metas de desenvolvimento sustentável

Clique abaixo e conheça as ODS que o projeto atende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *